Seu gato é destro ou canhoto?


Eu fiz o teste aqui em casa os meus dois gatos são destros, preferem utilizar a patinha direita para brincar e empurrar objetos.

Gente é verdade os gatos têm preferencia sim por uma ou outra patinha, me surpreendi com este fato quando estava lendo o livro de comportamento felino do Bonnie Beaver.

No estudo 51% dos gatos preferem  utilizar a patinha direita, 40% a esquerda e menos de 9% são considerados ambidestros.

Os gatos machos preferem utilizar á pata esquerda e as fêmeas a pata direita, acredita-se que a testosterona possa influenciar na escolha da pata.

O peso também, quanto mais gordinho for o gato maior a tendência que dele ser ambidestro, na minha opinião neste caso o que domina é a lei do menor esforço, comum entre os felinos.

O uso das patas dianteiras também é predominante, raramente um gato pega um objeto com a patinha de trás não é verdade, ele pode apoiar-se nos membros posteriores para pedir comida ou quando esta procurando algum alimento. Essa posição bipedal não é comum em animais predadores, mas estes felinos cada vez mais domesticados…

As patas da frente também são utilizadas para cavar, mas apenas superficialmente pois as suas unhas retráteis não conseguem quebrar o solo, apenas removem as camadas superficiais e leves, taí a razão pela qual os nossos bichanos não cavam quando acham uma toca e sim ficam a espreita apenas esperando a hora a certa de dar o bote.

Agora é com você, faça o teste e descubra se o seu gato é destro, canhoto ou ambidestro.

Escreva neste post. Aqui no Blog Sobre Cães e Gatos você encontra informação e diversão.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre o Autor

Vivian dos Santos Meyer

Outros posts de

Site do Autorhttp://www.sobrecaesegatos.com.br

02

02 2012
2012

Seu Comentário