Como é bom dormir neste calor!


Não me incomoda… Aiiiii me deixa dormir! Tenho certeza que é isso que a minha gatinha Padmé esta pensando, imagina se ela falasse! Andando pela casa nestes dias de calor eu vejo toda a turma jogada pelos cantos.

O que acontece que gera tanta preguiça e essa vontade de apenas dormir e não fazer mais nada.

Com a temperatura elevada como nós os animais também reduzem o seu ritmo biológico, o apetite diminui e vem aquela preguiça.

Confesso que fico preocupada com meus pequenos especialmente com relação a ingestão de água.

Os gatos acordam apenas para mudar de posição.  Por isso é importante que você tenha pela casa diversos potes de água, com água fresca. Dê preferência para colocar os potes no ambiente em que o pequeno esta dormindo e no caminho para ele.

Para os cães é importante que durante essa hora da preguiça eles possam descansar em um local com sombra e nunca deixe seu cão dentro do carro. O carro elevará a temperatura dele e ele poderá sofrer de intermação.

Como comentei  no post o consumo de água deve ser bem avalizado, para os cães o ideal é de 50 á 70 ml por Kg, o que representa para um cachorrinho de 10 kg 500 ml á 700 ml.

Os gatos o ideal é cerca de 20 ml por kg, o que para um gatinho de 4 kg equivale á 80 ml por dia. Se você acha que o dorminhoco não tomou essa quantidade em 24 horas acrescente pelo menos um sache de alimento úmido próprio para gatos.

Acorde os seus amiguinhos e estimule-os com novos brinquedos. Mas faça isso nos horários frescos para que os nossos amiguinhos possam curtir.

Passeie á noite com seus cães para que eles gastem energia já que dormiram o dia inteiro.

E bom verão para todos nós.

Escreva neste post. Coloque aqui no blog Sobre Cães e Gatos as suas dúvidas e opiniões.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre o Autor

Vivian dos Santos Meyer

Outros posts de

Site do Autorhttp://www.sobrecaesegatos.com.br

07

02 2012
2012

Seu Comentário