Meu cachorro enjoa no carro!


Ai…Tô mal! Vou vomitar… Arg! Tudo balança… Arg!

Para quem já passeou com um cachorrinho de carro sabe que é muito comum os vômitos e enjoos durante o passeio.

Evitar este tipo de incomodo é simples, a primeira atitude a se tomar é acostumar o seu cachorrinho aos passeios de carro aos poucos, sempre reforçando positivamente o comportamento.

Quando filhotes é comum o cachorrinho enjoar com movimentos, pois o seu senso de equilíbrio ainda esta em formação e cá entre nós cachorro foi “criado” para ficar com as suas quatro patinhas bem firmes no chão.

O aprendizado para andar de carro deve ser iniciado desde pequeninho com pequenos passeios.

Quando digo pequenos passeios são pequenos passeios mesmo, em volta de uma quadra ou por uma rua pequena.

Ao terminar este passeio o cão deve sempre receber um petisco para que ele associe o carro á um momento de prazer ao seu lado.

Para perceber se ele já acostumou com os primeiros passeios fique atento sempre ao seu comportamento. O primeiro sinal que ele dá quando esta enjoando é o de babar, muitos cães babam excessivamente e chegam a molhar o banco do carro.

O tempo de treinamento irá variar de cão para cão, a minha sugestão é praticar o passeio em dias alternados e aos poucos incrementando o trajeto.

O ato de babar também pode estar relacionado ao medo, se ele andar de carro e começar a salivar e tremer pode ser que ele tenha associado ao passeio com uma sensação ruim, pode ter acontecido uma frenagem mais brusca que para você não foi marcante, mas para ele… Aterrorizante!

Para estes casos os calmantes naturais com o principio ativo de triptofano ajudam bastante. Eles deixam o nosso amigo mais calmo pois liberam serotonina.

Administrar remédio para enjoo ás vezes ajuda mas não resolve, pois eles têm um tempo para fazer efeito e podem até ser perigosos se a dose administrada não for a correta.

Importante ressaltar que o cão deve utilizar cinto de segurança próprio para animais ou ser transportado em caixas de transporte é lei e também é a maneira do nosso amiguinho ficar mais seguro dentro do carro.

Dirija com segurança e boa viagem.

Escreva suas dúvidas neste post. Aqui no Blog Sobre Cães e Gatos você encontra diversão e informação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre o Autor

Vivian dos Santos Meyer

Outros posts de

Site do Autorhttp://www.sobrecaesegatos.com.br

23

01 2012
2012

Seu Comentário