Hospedagem ou em casa?


Apresenta-me o gato que adora passear!  São muito raros! Normalmente o bichano gosta de ficar em casa, sossegado no seu cantinho.

Mas você precisa viajar! E agora o que fazer?

A melhor decisão deve ser tomada baseada no temperamento do seu gato. E também no tempo da sua viajem.

Gatos mais fechados e medrosos ficam mais estressados ao sair de casa, portanto vale considerar deixa-lo em casa por pequenos períodos.

Aqueles gatinhos mais safos ou muito dependentes podem ficar melhor em uma hospedagem.

Se você optar por deixa-lo em casa, nunca deixe de pedir para alguém supervisiona-lo no mínimo uma vez ao dia. Peça para alguém de sua família ou amigos ir na sua casa dar uma olhada no bichano.

Hoje existem muitos profissionais que fazem este serviço e além ir trocar a água e limpar a caixinha de areia entretêm o seu amigo e aliviam um pouco a solidão.

Pois fique sabendo que ele vai sim sentir a sua falta. Para isso deixe também brinquedos com petiscos dentro para que ele brinque.

Na sua casa coloque mais dois potinhos de água e pelo menos mais um de comida em diferentes locais da casa para facilitar o acesso dele ao alimento e sempre uma caixa de areia extra, muitos gatos tem nojinho da caixa suja e ficam segurando o xixi esperando que você humano dele limpe (aqui em casa é assim!). Para evitar que ele desenvolva uma infecção urinária.

Para hospedagem você pode encontrar várias opções. Uma amiga deixou seus gatinhos em uma hospedagem alternativa no interior de São Paulo e pelas fotos pareceu que eles estavam de férias, um  ambiente enriquecido com árvores, espaço para brincar. Eles foram para lá, pois ficaram quase 20 dias, é muito tempo para ficar sozinho em casa.

A hospedagem tradicional também pode ser uma opção, verifique apenas se o seu gato ficará em um local limpo com espaço para se locomover.

Importante é sempre buscar referências com outros proprietários de gatos e encontrar a melhor opção para o seu bichano.

De malas prontas?  Boa viajem.

Escreva aqui as suas dúvidas e opiniões. Aqui no blog Sobre Cães e Gatos você encontra informação e diversão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre o Autor

Vivian dos Santos Meyer

Outros posts de

Site do Autorhttp://www.sobrecaesegatos.com.br

27

01 2012
2012

Seu Comentário