Vem chegando o verão


Temperatura elevada, que calor!! Quero dormir, estou sem fome, ai que sede! É o que nos e os nossos pequenos pensam todos os dias quentes. Os meus bichinhos estão sentindo a diferença de temperatura.

O calor debilita muito os nossos amiguinhos, diminui o apetite, aumenta a sede, aumenta o sono e dá aquela preguiça.

Com a temperatura elevada devemos tomar alguns cuidados, como verificar se o seu cão ou gato tem água á disposição e a temperatura desta água, nunca deixar a água no sol, e lavar todos os dias o potinho de água do seu amiguinho, e para isso utilize uma esponja, este procedimento é para evitar o desenvolvimento das larvas do mosquito da dengue.

Lembre-se água oferecida ao seu bichinho deve ser sempre filtrada, fervida ou mineral!

Seu amigo nesta época do ano pode ter o apetite diminuído, não se desespere. Verifique o peso do seu amiguinho. Ele não pode emagrecer demais. Dê preferencia para oferecer a refeição do seu amigo nos horários mais fresquinhos, como no inicio da manhã e no final da tarde. Em casos mais graves converse com seu veterinário para oferecer um suplemento para abrir o apetite.

Se o seu cão ou gato for peludinho você pode optar pela tosa. Ele irá se sentir mais confortável sem os seus pelinhos. Os gatos peludinhos também podem ser tosados e os de pelo curto você pode raspar apenas a barriga, alivia bastante o calor.

Não faça passeios com o seu cachorro nos horários quentes, ele pode ter intermação. Saiba mais clicando aqui.

Para aqueles cães que moram no quintal certifique-se que ele tenha um local com sombra que não seja apenas a sua casinha, que pode ficar um forninho se pegar muito sol.

Nunca deixe seu cão ou gato no carro. Ele pode morrer de calor! Já falamos sobre isso aqui no blog.

Cuidado com as pulgas e carrapatos. Previna o seu cachorro ou gato.

Verifique as vacinas do seu companheiro, no verão as viroses, como a parvovirose e a cinomose,  intensificam-se.

Se você adquiriu um filhotinho nesta época do ano somente leve o seu cachorrinho novo para passear 15 dias após a ultima dose de vacina. Antes disso o seu cachorro não esta protegido.

Evite mudanças bruscas de temperatura, se você possui ar condicionado e o seu cachorro ou gato ficou com você no ambiente mais fresquinho, antes de sair desligue o ar e promova uma aclimatação. A mudança brusca de temperatura pode gerar uma traqueíte ou algum outro problema respiratório.

Curta muito este verão! Que promete ser quente e ensolarado!

Escreva as suas dúvidas neste post. Aqui no blog Sobre Cães e Gatos desejamos que o verão que se inicia amanhã seja o melhor para você e para o seu amigo pet.

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre o Autor

Vivian dos Santos Meyer

Outros posts de

Site do Autorhttp://www.sobrecaesegatos.com.br

20

12 2011
2011

Seu Comentário