Como é bom brincar e ser filhote!


Que coisa mais linda que é ver gatinhos brincando! Ser filhote e ter um filhote em casa é tudo de bom! Que saudade dos meus gatos quando eram pequeninos!

O comportamento de brincadeira inicia-se com eles muito pequenininhos.

E é claro que brincar tem como principal função manter a forma física e permitir que os gatinhos estabeleçam contatos sociais  e explorem o ambiente. O que resulta em gatos mais tolerantes reduzindo a chances de ocorerem brigas mais sérias com outros gatos no futuro.

A vontade de brincar inicia-se mais ou menos com duas semanas de idade, brincando sozinhos batendo em objetos que se movem como bolinhas, ratinhos etc.  O inicio da brincadeira começa assim que os gatinhos abrem os seus olhinhos! Que delícia!

Aproximadamente com três semanas inicia-se as brincadeiras sociais, é quando eles começam a interagir entre os irmãos na ninhada. E em cada fase ocorrem brincadeiras bem específicas.

Aos 35 dias de vida o gatinho inicia a postura de perseguição e caça, essa imagem é aquela daquele gatinho com olhinhos bem atentos e dorso arqueado pronto para pegar aquele irmãozinho que esta distraído.

E cá entre nós brigar ente irmãos é a coisa mais normal do mundo, é brigar e depois de poucos minutos se tornar amigo de novo. As brigas entre os pequeninos começam aos 43 dias de idade.

Escalar e se equilibrar em bordas, aquela brincadeira adorável em que você chega em casa e o seu filhote esta em cima da cortina! Essa fase começa aos 48 dias de idade.

Nesta idade observa-se uma conversa mais profunda entre os irmãos aonde eles batem com as patinhas um na carinha do outro! Calma ao ver esta cena fique tranquila (o) é normal! É brincadeira de criança!

Com tudo isso… Brinque e incentive seu gatinho a brincar! Uma simples bolinha de papel pode divertir o seu amiguinho por horas.

E ou não é muito bom ter um filhote brincalhão em casa?

Escreva neste post. Aqui no Blog Sobre Cães e Gatos você pode tirar as suas dúvidas e encontrar informação e diversão.

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre o Autor

Vivian dos Santos Meyer

Outros posts de

Site do Autorhttp://www.sobrecaesegatos.com.br

28

12 2011
2011

Seu Comentário