Coleiras com GPS para Cães e Gatos


A angustia de perder o melhor amigo eu senti uma vez na minha vida, quando perdi o Duque meu vira-lata, eu  fui passear com ele sem coleira, foi a última vez juro, e ele fugiu atrás de uma cachorrinha no cio. Encontrei-o  dois dias depois. Graças a Deus!

Foram com certeza um dos piores momentos da minha vida, o desespero de não saber o que estava acontecendo, como ele estava, não gosto de lembrar.

Hoje em dia, as coisas estão um pouco diferentes, podemos rapidamente recorrer às redes sociais para procurar o nosso amigo perdido e ganhamos mais uma tecnologia, as coleiras com localizadores por GPS.

Encontrei muitos tipos e marcas para vender em sites como na Amazon.com. Clique aqui e veja os modelos e preços.

A maioria vem com bateria ou pilhas o que permite maior durabilidade.

Para localizar o nosso amigo é simples. Ele utilizará uma coleira com o localizador e ao apertar um botão recebe-se a localização do cão ou gato no telefone celular, computador ou empresa de monitoramento.

A empresa Tagg americana possui um sistema bem elaborado aonde a localização é fornecida através  do site da empresa. E a bateria da coleira dura em média 30 dias, a empresa avisa enviando em SMS para o celular do proprietário quando a bateria da coleira esta fraca e pode prejudicar a localização do nosso amigo.

 

Veja no vídeo como funciona:

Existem outros modelos de localizadores mais simples. Estes funcionam com um bipe sonoro. Neste caso é acoplado um cartão na coleira do cão e ao apertar o dispositivo ele começa a bipar até localizar o alvo. A desvantagem deste sistema é o alcance muito pequeno, caso o cão ou gato saia do perímetro de alcance do dispositivo ele não consegue encontrar. Veja aqui o outro modelo.

Importante sempre é manter o seu cão ou gato com identificação. Escrevendo em uma medalhinha na coleira o nome dele, o seu nome, telefone, endereço e minha sugestão também é incluir na plaquinha as redes sociais das quais você participa como o twitter, facebook e é claro e-mail.

E sempre estar de olho nestes fujões. Para que eles possam estar sempre ao nosso lado em todos os momentos.

Bom início de semana para todos!

Escreva neste post, coloque aqui as suas dúvidas e opiniões. O Blog Sobre Cães e Gatos é um canal aberto para sua participação.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre o Autor

Vivian dos Santos Meyer

Outros posts de

Site do Autorhttp://www.sobrecaesegatos.com.br

28

11 2011
2011

Seu Comentário