O gato moderno e seus problemas


Miau, Miau, Miau… Repete sem parar, ao ver seu potinho vazio.  E a minha resposta é sempre. “Pobre gatinha passou fome na infância” Quando recolhi a Preta da rua ela era pele e osso, mas será possível? Tem ligação?

Privação alimentar na primeira infância pode sim resultar em distúrbios no comportamento emocional relacionado ao alimento, especialmente em gatinhos machos. Na vida  adulta a tendência é deste gatinho comer mais que o necessário para se sentir saciado. A falta de alimento, incluindo para as mães destes bebes felinos, pode influenciar no aprendizado e na socialização destes gatinhos. O que se observa em alguns gatinhos é que eles são mais assustados e menos responsivos a outros gatos.

Conclusão: Uma boa alimentação na infância dos gatinhos diminuirá a chance dele se tornar um adulto obeso e determinará um gatinho mais sociável.

Mas qual a ligação com os gatos modernos?

Felizmente o número de gatinhos recolhidos das ruas e adotados é cada vez maior, e a Obesidade felina é hoje uma epidemia. Precisamos conhecer e entender para saber como lidar com o problema!

Os gatos também possuem tendência ao estresse. Você sabia que gatos estressados demais  estimulam a glândula adrenal a produzir um hormônio chamado cortisol, este quando liberado por longos períodos diminui a imunidade do nosso amigo e com isto a sua resistência a doenças.

Isso acontece também com o homem, neste aspecto somos iguais aos felinos. Por isso vamos reduzir a tensão! Fique tranquilo…E deixe seu gato tranquilo.

Agora imagine um gato gorducho e tenso! Pode conversar com seu veterinário, vamos ter problemas á vista!

Outro comportamento intrigante do gato moderno é o daqueles gatinhos que atacam tudo que se move em casa, inclusive os seus pés e as suas mãos.

Normalmente este comportamento esta relacionado a ambientes pouco enriquecidos, tédio mesmo. Pois sabemos e devemos respeitar que é da natureza dos felinos o comportamento de caça.

A  medida que a energia vai sendo acumulada e ele não tem estímulo, você passou ele vupt te agarra. Na cabeça dele ele te capturou!

Algumas pessoas entendem isso como agressividade, mas geralmente não é. É tedio mesmo.

Obesidade, aliada ao estresse e sedentarismo são sinais de que temos em casa um Gato Moderno.

Vale o alerta será que você também não é um Humano Moderno?

Para prevenir é importante enriquecer o ambiente deste gatinho,  pode-se fornecer esconderijos e dar para ele ferramentas para  liberar energia, uma dica boa é brincar com um laser point, eles adoram.

Brinque com seu gato, com certeza fará bem para você e para ele, reduzindo o número de humanos e de gatos modernos neste mundo!!

Se você acha que tem um Gato Moderno comente este post, coloque aqui seus comentários e dúvidas. Aqui no blog Sobre Cães e Gatos a palavra é sua!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre o Autor

Vivian dos Santos Meyer

Outros posts de

Site do Autorhttp://www.sobrecaesegatos.com.br

10

10 2011
2011

Seu Comentário