Resgate na rodovia


Na estrada

Tarde de sol, no horizonte vejo um ponto branco no meio da pista, o ponto se mexe, é um gato. Nem pensei, parei o carro e me joguei na pista, quase fui atropelada, e felizmente consegui pegar, cabia na palma da mão, pequenininha e não estava sozinha, no acostamento mais uma, sua irmazinha pretinha, toda remelenta e machucada.

Animais abandonados quando filhotes ficam doentes rapidamente, por não ter alimento disponível a imunidade baixa e ficam suscetíveis a doenças, especialmente as infectocontagiosas.

Neste caso as meninas estavam com complexo respiratório felino, doença do trato respiratório superior, viral, altamente contagiosa que pode evoluir para uma pneumonia.

O bichano infelizmente vai ter que conviver a vida toda com esta doença, é só ficar frio, ou baixar a imunidade que os sintomas podem retornar.

Qual atitude tomar?

Primeiro encaminhar o bichano ao veterinário, ele irá prescrever a medicação necessária para o restabelecimento do nosso amiguinho.

Oferecer também uma alimentação de qualidade, de preferência ração premium ou super premium, dando forças para o corpo lutar contra o vírus. Podemos acrescentar na ração suplementos para incrementar a imunidade.

Em muito casos uma boa alimentação determina que a doença não apareça nunca mais.

E principalmente amor.

O resultado é claro é um gato saudável, que vai trazer muita alegria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre o Autor

Vivian dos Santos Meyer

Outros posts de

Site do Autorhttp://www.sobrecaesegatos.com.br

03

08 2011
2011

Seu Comentário