Meu cachorro come pouco o que fazer?


Cheiro…não quero, pego uma bolinha de ração, como e é só…não quero mais! Esta era a rotina alimentar da minha pequena maltês.

Se você como eu tem um cachorro “enjoado” para comer em casa, seguem algumas dicas para melhorar o apetite do nosso amiguinho.

Escolha  uma boa ração, e não compre ração vendida aberta, em contato com o ar a ração perde sabor e muitas vitaminas, em casa mantenha o pacote fechado, ou coloque em um pote que tenha tampa.

No desespero a nossa tentência é testar várias marcas de  rações, porém mudar muitas vezes de marca  pode ser prejudicial para o intestino do nosso amiguinho, pois a flora intestinal se adapta para a ração que o seu cachorro come, mudanças bruscas podem dar diarréia. Mude sempre misturando a ração nova com a ração anterior.

Faça exercíos físicos com o seu cachorrinho, caminhe pelo menos 40 minutos por dia e ofereça a ração depois que ele estiver descançado do passeio.

Não implore para o seu cão comer, ofereça a ração, deixe uns minutos, não comeu retire. Pode ficar tranquilo que rapidamente ele irá perceber que se ele não comer naquele momento ele não terá a racão.

Não se desespere se ele ficar um dia sem comer, o cão pode ficar sim sem comer um dia, os seus antepassados  lobos como viviam da caça ficavam alguns dias sem conseguir comida e comiam o que podiam quando conseguiam, este “jejum” é normal na espécie canina.

E o mais importante é não cair na aramadilha daquela carinha de pedinte e cair na tentação misturando aquele franguinho na ração.

Pode acreditar com estas ações o seu pequeno amiguinho passará a comer melhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre o Autor

Vivian dos Santos Meyer

Outros posts de

Site do Autorhttp://www.sobrecaesegatos.com.br

22

08 2011
2011

2 Comments Add Yours ↓

The upper is the most recent comment

  1. solange gonçalves santana #
    1

    A MINHA POODLE TOY É MUITO ENJOADA PARA COMER,ELA GOSTA DE PÃO E DE PETISCOS MAS DE RAÇÃO É UM CUSTO FAZE-LA COMER.TODO DIA É UM SAMBA NO ALMOÇO E NA JANTA E EU CRIO UM GATO E ELA ACHA DE QUERER BRINCAR COM ELE BEM NA HORA DA COMIDA.

  2. 2

    Oi Solange vc pode mudar a rotina dela, oferecendo a ração em horários diferentes e após exercícios! E resista as pedidos, ela vai comer melhor se barriguinha estiver vazia. Grande Abraço



Seu Comentário