Como escolher uma boa ração para o seu cão


Entrar em um pet shop e escolher uma ração não é tarefa fácil hoje em dia.

São muitas opções… temos produtos para a maioria das raças de cães, para aminais de pêlo longo,  com pêlo comprido, para animais com paladar exigente… ufa!

Mas como escolher?

Vamos entender as categorias que você encontrará no pet shop. Vamos ter resumindamente as rações Super Premium, Premium e  Comercial, a diferença entre elas está na absorção e digestibilidade dos nutrientes presentes no produto, melhor na super premium, em segundo lugar a premium e por último a comercial.

Entender aonde este animal vive e as suas necessidades de energia é muito importante, por exemplo um cachorrinho de apartamento de pequeno porte necessita de menos energia que um cão de grande porte que mora em um quintal. Por este fato escolha sempre produtos para cada categoria de tamanho.

Você encontrará descrito para os cães como pequeno porte de 1-10kg (Poodle, Maltês, Yorkshire, Shitzu…), médio porte até 25 kg(Cocker, Beagle) eGiant para cães acima de 45 kg ( Dogue alemão). Esta avaliação é sempre para o peso do animal adulto.

Para os cães de pequeno porte você encontrá produtos para ambientes internos, o foco  é para aqueles que moram em apartamento, a vantagem esta em fezes reduzidas e praticamente sem cheiro.

Respeite sempre a idade do animal, para os cachorros de pequeno porte o ideal é comer ração de filhote até o primeiro ano de vida e para os de grande porte devemos respeitar o desenvolvimento de cada raça, na maioria dos casos eles devem comer ração de filhte até um ano e meio de vida. Para as raças de grande porte busque sempre orientação do veterinário, administrar corretamente a racão evita problemas articulares e ósseos comuns nestes grandalhões.

A qualidade do alimento que você esta administrando irá refletir no seu cão e e é uma boa forma de avaliar se você esta administrando um bom produto.

Veja a curto prazo se o seu cão gostou do produto, ou seja, uma boa palatabilidade, e se as fezes estão normais. Para avaliar á médio prazo verifique se o seu cão perdeu ou ganhou peso, e como está a pelagem,ela deve estar brilhante e sem falhas e a longo prazo verificque o desempenho reprodutivo, especialmente nas cadelas desnutridas o cio atrasa e nos machos pode ocorrer infertilidade.

Converse com o veterinário de sua confiança, e busque sempre o melhor custo benefício, pois o que esta muito barato agora pode custar caro no futuro.

Você poderá gostar também de :

-Meu cachorro come pouco o que fazer?

-Comer devagar, para alguns um desafio!

Comente aqui este post e escreva as suas dúvidas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre o Autor

Vivian dos Santos Meyer

Outros posts de

Site do Autorhttp://www.sobrecaesegatos.com.br

29

08 2011
2011

Seu Comentário