Como administrar petiscos sem problemas


Que osso!

Vou morrer, foi o que pensou minha pequena maltês… comi muito rápido o palitinho. Tava bom, mas não desceu…. Aí socorro, como vou resolver….vou pedir ajuda a minha doninha, ela vai ver. Fecho os meus olhinhos e faço cara de vitima!

-O que foi minha querida? Engasgou?

Se alguém já passou por uma situação destas com seu amiguinho sabe o desespero que dá, alguns saem correndo para o veterinário e outros pedem para São Francisco desengasgar seu cachorro.

Esta situação pode ser evitada. Para os nossos amiguinhos não devemos oferecer petiscos como bifinhos e palitinhos se eles estiverem em estado de excitação, temos que acalma-los. Pois é fácil falar, mais como fazer? Bom… seguem algumas dicas.

  1. Petiscos devem ser oferecidos como recompensa e nunca como alimento principal.
  2. Ofereça o petisco entre as refeições, de maneira comedida, assim o amiguinho estará com menos fome e não irá com “muita sede ao pote”.
  3. Pode-se colocar os petiscos em brinquedos próprios que aguçam o paladar e difultam o acesso, o pequenino assim gasta energia e se delicia com a guloseima

                 

 Compre um bom petisco e boa brincadeira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre o Autor

Vivian dos Santos Meyer

Outros posts de

Site do Autorhttp://www.sobrecaesegatos.com.br

02

08 2011
2011

4 Comments Add Yours ↓

The upper is the most recent comment

  1. Nina Rosa Gerges #
    1

    Vivian,

    Amei o blog, a linguagem e os posts. Muito legal!
    Parabéns e sucesso!

    Beijos

  2. 2

    Adorei o blog Dra. Viviam! Dicas e informações são sempre bem-vindas! Melhor ainda com um toque de carinho e bom humor. Um grande abraço!

  3. 3

    Oi querida obrigada, aceito sugestões! Grande beijo

  4. Yara #
    4

    Oi meu nome e yara aa mais de duas semanas minha cadela de tres meses comeu aalguma coisa que deixou ela engasgada soque toda hora ela tipo tose e vomita uma agua o que sera que é tem um remedio que eu possa dar e que minha mãe não quer dar dinheiro pra mim levala au veterinario porque mes passado ele estava com sarna nas orelhas me ajuda se ela morre eu voou sofrer muito ja me apeguei muito a elaa me responda por favor



Seu Comentário