Cachorro e Gato são amigos naturais


Brincando, tão fofinhas, a maltês bate com a patinha na cara da gatinha, a gata pula no pescoço da maltês e saem as duas rolando. E minha gata também é apaixonada pelo poodle, ela se esfrega,  lambe, anda ao lado dele. São lindos!

É muito legal ver um cão brincando com um gato, parece que ambos perdem um pouco da caracteristica de sua espécie, o cão brinca como gato e o gato brinca como cão.

Quem tem cachorro morando com gato sabe bem do que eu estou falando.

Se você já tem um gato e quer trazer um cão para dentro de casa, o seu gato em um primeiro momento não vai gostar  mas fique tranquilo ele vai ficar amigo do novo membro da família.

Para adaptar os dois separe-os e deixe o gato ter contato com o cachorro aos poucos, se o cão for um filhote ele vai tentar brincar e pode pular com mais energia assustando o bichano, faça as apresentações sempre supervisionadas.

O ideal é colocar o gato em uma caixa de transporte, o gato vai se sentir protegido e aceitará mais fácil o seu novo amigo.

Recomendo ler o primeiro post da  Série Felinos e suas Manias, neste post falo de como adaptar um gato a mudanças. E um novo amigo é considerado para um gato uma GRANDE mudança.

Para adaptar um cão com um gato é mais fácil, o gatinho virá todo simpático fazer amizade e a tendência é o cachorro aceitar a brincadeira, porém o gatinho pode ter medo por não conhecer a figura do cão. O cão entende que o gato é um novo membro da matilha, e por isso aceita muito bem.

Eu recomendo Cachorro e Gato juntos, serão grandes amigos.

Se você como eu tem cães e gatos que moram juntos divida a sua experiência conosco!!

Você poderá encontrar mais dicas sobre como adaptar melhor os Cães aos Gatos Clicando aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre o Autor

Vivian dos Santos Meyer

Outros posts de

Site do Autorhttp://www.sobrecaesegatos.com.br

16

08 2011
2011

Seu Comentário