Meu cachorro é hipocondríaco


Cachorro Hipocondriaco

Descobrir meu amado poodle diabético foi um choque, como veterinária sei das dificuldades do tratamento, pois a insulina só existe injetável. Pensei muito em como tornar este momento agradável, afinal é para a vida toda.

Já faz cinco anos, que seguimos com a mesma rotina, duas vezes ao dia as 8h00 e as 20h00, e o velhinho vai bem obrigada.

O momento da injeção de insulina, é o momento mais feliz do dia para o meu pequeno, ele late, rodopia e abana o rabinho, é a coisa mais fofa.

Como fazer? Reforço positivo, a cada espetada um petisco sem calorias.

Assim ele associou: uma injeção, uma gostosura.

Os nossos amiguinhos gravam o que é agradável e prazeroso com facilidade.

Quando for dar remédio para o seu amiguinho nunca force a situação, pegar na marra, segurar, abrir a boca empurrar o comprimido vai terminar com o cachorro estressado e você no mínimo incomodado, pois se nos colocarmos no lugar deles, é um momento ruim.

Comece sempre oferendo a medicação com você relaxado, alivie a sua tensão, pois eles percebem que algo de estranho está para acontecer, e após administrar faça uma festa e ofereça sempre um petisco. Pergunte para o seu veterinário qual administrar, existem algumas restrições dependendo da medicação ou do dodói do nosso amiguinho.

Ter um amiguinho hipocondríaco é fácil, com amor e paciência ele vai entender que aquele comprimido ou injeção vai fazer com que ele fique com você por muitos e muitos anos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre o Autor

Vivian dos Santos Meyer

Outros posts de

Site do Autorhttp://www.sobrecaesegatos.com.br

14

07 2011
2011

Seu Comentário