Meu amigo foi me buscar na escola


Hoje no dia do amigo vou prestar minha homenagem ao meu primeiro grande amigo de quatro patas, o Duque, meu vira-lata que adotei quando eu tinha 7 anos e partiu da minha vida quando eu tinha 26 anos, foram 19 de fidelidade e amizade.

Gostaria de dividir uma história deste companheiro de muitas aventuras. Um dia eu e meus amigos nos surpreendemos com o Duque e mais dois cães que moravam na mesma rua, a Pantera e o Boob, na frente da escola.

Surpreendentemente eles tinham ido nos buscar na escola. Nos perguntamos preocupados, eu e meus vizinhos, o que será que havia acontecido para eles estarem tão longe de casa, eles haviam fugido e foram direto para a escola, danados!

Nossos pais estavam procurando eles pelo bairro, acharam que a carrocinha havia levado eles (cresci em São Paulo lá tinha carrocinha, não sei se ainda tem ?).

Sei que para nós naquele momento nada importava, na nossa inocência infantil estavámos muito felizes por ver os nossos amiguinhos, lembro da sensação gostosa de ter o meu amigo me recebendo no portão da escola, ele estava feliz, e eu surpresa e radiante.

Neste dia eu percebi a real dimensão da nossa amizade e fidelidade. Voltamos para casa brincando durante todo o caminho, estava muito orgulhosa do meu amigo, quem não gostou nada foi minha avó que estava atrás dele, ele levou uma bronca!

Ele nunca mais foi me buscar, afinal era perigoso para ele andar solto.

A minha avó contava que o Duque pedia para abrir o portão de casa sempre na mesma hora, a da saída da escola.

Guardo com muito carinho a visão do meu amigo no portão da escola. E agradeço todos os dias pelos meus muitos amigos de quatro patas, os cães e os gatos.

Um feliz dia do amigo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre o Autor

Vivian dos Santos Meyer

Outros posts de

Site do Autorhttp://www.sobrecaesegatos.com.br

20

07 2011
2011

Seu Comentário