Comer devagar, para alguns um desafio!


Que Delícia!

Hummm comidinha gostosa… Vou comer, pensou meu poodle bem gulosinho, tenho que ser rápido, pois ela esta chegando, olhando para minha maltês que se aproximava, Hum… Comi demais…  Minha barriga está doendo…

Cachorro guloso, ansioso ou competitivo, come rápido, o que não é saudável para os nossos amiguinhos. Este comportamento compulsivo pode ocasionar vômito e obesidade.

Para os amigos de grande porte temos um risco maior, o de morte, por torção gástrica.

O alimento ingerido com rapidez não satisfaz, não é digerido e os nutrientes importantes não são aproveitados.

Nós humanos dividimos as nossas comidinhas em no mínimo três refeições, café, almoço e jantar, então pergunto por que seu cão deve comer apenas uma vez ao dia?

Dividir o alimento é o primeiro passo, podemos também utilizar de potes para ração que dificultam apanhar o alimento e obrigam o ansiosinho a comer devagar.

Os modelos são diversos, um em forma de forma de bolo.

Durapet Slow Feed Bowls

Outro com a parte interna dividida, fazendo com que a ração fique em diferentes compartimentos.

Comedouros com divisórias internas

Outro modelo é um pote normal, mas com um obstáculo, uma bola. Esta bola é feita de dois materiais, porcelana e aço inoxidável é lavável e bem resistente.

Omega Paw Portion Pacer Ball

Os preços dos comedouros variam de $10 á $30, somente a bola é aproximadamente $15, os produtos podem ser encontrados na Amazon.com.

Não encontrou… Podemos utilizar a criatividade e pegar aquela forma de bolo da vovó! Tenho certeza que o seu cachorro vai adorar!

Forma de bolo simples!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre o Autor

Vivian dos Santos Meyer

Outros posts de

Site do Autorhttp://www.sobrecaesegatos.com.br

25

07 2011
2011

Seu Comentário